Medidas de Apoio à Economia Local (Covid-19)
Medidas de Apoio aos Empresários (2ª edição)
Devido à pandemia provocada por COVID-19, o município de Mértola considera indispensável centrar a sua ação na resolução das situações emergentes que advém da situação excecional vivida, implementando desta forma medidas de apoio às empresas no combate aos efeitos económicos negativos.
Mediante candidatura a apresentar até 30 de julho, o Município irá atribuir um apoio financeiro às empresas e empresários em nome individual que tenham estabelecimentos no concelho e, que estiveram encerradas por obrigação legal ou sofreram uma redução superior a 40% da sua faturação no primeiro trimestre de 2021.
Para mais informações consulte:
Medidas de Apoio aos Empresários (1ª edição)
No seguimento das medidas de apoio à retoma da economia local elencadas no despacho n.º3051 do Sr. presidente da Câmara Municipal, datado de 15.05.2020, o Município de Mértola decidiu, a titulo excecional atribuir um apoio financeiro destinado às empresas e empresários em nome individual com estabelecimento no concelho de Mértola, em complemento e reforço das medidas económicas nacionais e regionais que foram adotadas por outras entidades, contribuindo para a valorização da economia local, mitigando os efeitos da crise e contribuindo para a manutenção do emprego e das condições de vida da população local, revestindo assim uma dupla natureza: social e económica.
Este apoio destina-se às empresas, com estabelecimento no concelho de Mértola, de qualquer natureza jurídica, que sofreram uma redução significativa da sua faturação no período de março, abril e maio de 2020, em resultado do encerramento ou redução do negócio por motivos das medidas administrativas no âmbito da pandemia do COVID-19 previstas no Decreto n.º 2-A/2020 de 20 de março.
Até 30 de dezembro de 2020 concorreram ao Programa de Apoio Municipal 33 empresários do concelho.
Até 15 de janeiro de 2021 foram aprovadas 28 candidaturas no valor global de 31.438,94 euros e estão em análise 5 candidaturas.
Dado que o Fundo Municipal de Apoio ainda tem verbas disponíveis, vamos continuar a apoiar os empresários que tiveram quebra de faturação nos meses de março, abril e maio de 2020.
Caso seja o seu caso, poderá apresentar a candidatura até dia 30 de janeiro de 2021, através do envio do formulário abaixo indicado.
Consulte o seu contabilista ou os serviços de apoio ao empresário da autarquia.