Prémio Municipal Empresas
Os empresários e as empresas desempenham um papel da maior relevância no desenvolvimento das regiões onde desenvolvem a sua actividade. Pelo aproveitamento de recursos endógenos que fazem, pelo valor acrescentado que adicionam aos produtos que transformam, pelos postos de trabalho que criam, pelo aumento do rendimento das famílias que geram, pela fixação da população que possibilitam e pela capacidade de nos riscos encontrarem oportunidades, os empresários locais desempenham um papel relevante e insubstituível no desenvolvimento do concelho.
Consciente desse papel a Câmara Municipal de Mértola decidiu lançar a iniciativa ”Prémio Municipal Empresas-Mértola” para distinguir e dar visibilidade pública àqueles que, independentemente da sua dimensão, encontram nos riscos oportunidades e contribuem para o desenvolvimento do nosso Município.
O prémio pretende distinguir a empresa/empresário com actividade no concelho de Mértola que ao longo dos três últimos anos tenha contribuído para o emprego, o investimento, a inovação, a projecção, o prestígio e para a preservação do ambiente no concelho.
Podem ser distinguidas as pequenas e médias empresas em cada um dos seguintes sectores de actividade: agricultura, indústria, comércio, restauração/hotelaria/turismo, construção civil e serviços atribuição do Prémio Municipal Empresa acontecerá, periodicamente, de três em três anos. As empresas seleccionadas serão galardoadas com um prémio alusivo (Troféu), entrega de diploma e incentivo de ordem financeira.
A primeira edição do PMEM teve lugar no ano de 2005.
Prémio Municipal Empresas - 2011
A Câmara Municipal de Mértola irá atribuir este ano o Prémio Municipal Empresas - Mértola, com o objectivo de a distinguir e dar visibilidade pública às empresas que, independentemente da sua dimensão, contribuem para o desenvolvimento do Município. As inscrições decorrem até 31 de Agosto.
O prémio pretende distinguir a empresa/empresário com actividade no concelho de Mértola que em pelo menos num dos três últimos anos tenha contribuído para o emprego, o investimento, a inovação, a projecção, o prestígio e para a preservação do ambiente no concelho.
Podem ser distinguidas as micro, pequenas e médias empresas e empresários em cada um dos seguintes sectores de actividade: agricultura, indústria, comércio, restauração/hotelaria/turismo, construção civil e serviços. O júri, pode ainda instituir em cada edição, os prémios inovação e revelação e associativismo.
A atribuição do Prémio Municipal Empresa acontece, periodicamente, de três em três anos. A primeira edição do PMEM teve lugar no ano de 2005.
As empresas seleccionadas serão galardoadas com um prémio alusivo (Troféu), entrega de diploma e consultoria nas áreas da Gestão e Contabilidade, Financeira, Marketing, ou outra de interesse para o premiado.
O Júri do Prémio Municipal Empresa será constituído por: Associação Comercial do Distrito de Beja (ACDB), Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (NERBE/AEBAL), Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), Instituição Bancária a definir e Câmara Municipal de Mértola, que preside.
A deliberação do Júri será tornada pública, e os prémios e respectivos diplomas entregues em cerimónia integrada no Encontro dos Empresários do Concelho de Mértola.
Prémio Municipal Empresas - 2008
A Câmara Municipal de Mértola informa todas as empresas/empresários com actividade no Concelho de Mértola que o período de candidaturas ao Prémio Municipal Empresas decorre de 15 de Maio a 15 de Julho. Estas deverão ser formalizadas através de formulário próprio, podendo ser entregues directamente ou remetidas por correio, fax ou correio electrónico para a Câmara Municipal.
Prémio Municipal Empresas - 2005
Empresas premiadas em 2005:
- Sociedade Agrícola Central da Amendoeira, Lda
- Carpintaria Mecânica os Três Irmãos, Lda.
- Vila Virtual - Comércio de Equipamento Informático Lda.
- LA SABINA – Sociedade Mineira e Turística, S.A.
- Nuno Marques – Comércio de Mel, Lda. Sociedade Agro-Pecuária da Abelheira, Lda.
- Agromirtil – Desenvolvimento, Projectos e Consultoria, Unip, Lda.